sexta-feira, 17 de setembro de 2010

She & Him, Volume One


She & Him é um “duo” formado por Zooey Deschanel e M.Ward. Não é o “tipo” de música que geralmente escuto, mas não sei por qual razão, gosto. A banda me foi indicada por uma amiga, e confesso que relutei em ouvir. Demorei certo tempo para dar atenção ao som agradável da música deles.
Canções curtas, de “atmosferas” simples e belas, apoiadas na suave e ao mesmo tempo encorpada voz de Zooey. No álbum “Volume One”, o que mais aprecio, há climas muito bons, com pitadas de country e folk em canções notoriamente “pop”. Emprego a palavra “pop” para designar canções que “grudam” na sua cabeça, e não no sentido deturpado atribuído ao termo atualmente.
Muitos violões, “slide guitars” belíssimas, pianos minimalistas e cordas constituem esse álbum bastante agradável de ouvir. Os arranjos são muito bons, surpreenderam-me. Por vezes, o álbum nos presenteia ótimas frases de guitarra, apropriadas ao contexto musical. Há um carismático xilofone e uma guitarra característica do country.
Destaco o cover de “I Should Have Known Better” dos Beatles, que aqui se apresenta significativamente diferente. Em substituição do clima “agitado” do quarteto de Liverpool, a canção é apresentada de forma mais “lenta e arrastada”, cativando-nos de forma distinta. O arranjo tem algumas características “surf music”. É um dueto, Zooey e M.Ward. Ótima a voz dele. Belíssimo. Cover Digno.
“Take It Back” também é ótima, leva o ouvinte, pouco a pouco, a envolver-se com a bela voz da vocalista. “You Really Got a Hold Me” é quase que um suspiro, um pedido para que você adentre na simplicidade e profundidade da canção.
Enfim, “Volume One” do She & Him é um bom álbum. Recomendo sua audição desprovida de preconceitos, sejam eles em relação ao “indie”, ao “pop” ou a qualquer outro aspecto. No melhor sentido da expressão, sem tendências pejorativas, é um álbum “muito bonitinho”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...