quarta-feira, 9 de março de 2011

Entre Bonecas de Porcelana e Bonecas de Plástico...


  

  Rosto angelical, pele clara, róseas maçãs faciais, cabelos delicados, vestidos belíssimos. Bonecas de porcelana são perfeitas. Delicadas, intocáveis, sem defeito algum. Existiam em larga escala há algum tempo atrás, quando os títulos de nobreza davam mais poder e prestígio. Eram damas elegantes, princesas comportadas. Alguns exemplares ainda podem ser encontrados, principalmente em filmes da Disney.

  Mas essas bonecas quebram com facilidade, dão muito trabalho. O mercado mudou e agora o negócio é outro: bonecas de plástico. Elas não quebram, são facilmente desmontáveis e possuem um vasto estoque de peças de reposição. Sempre seguem as tendências. Nada é bastante, tudo é ultrapassado. Já não é mais preciso espartilho. Agora, lipoaspirações: corpos obrigatoriamente magros! Todas perfeitamente perfeitas, iguais, como se fossem sintetizadas de uma só vez, numa só linha de produção.

  E as que não são de porcelana nem de plástico? E as que não quebram nem desmontam? Ah... Essas são de sangue, carne e ossos... Imperfeitas mesmo, mas de verdade.

2 Comentários:

Pensamentos e "As" disse...

Se a intenção do seu texto foi em ser simples e profundo, Parabéns vc conseguiu. É uuma realidade antítoda.
Gostei muito msm.

Jéssica Evelyn disse...

;D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...