terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ah, Lucille!!!!

    Eu realmente tenho uma relação estranha com a música. Não sei como acontece com outras pessoas, mas quando estou a apreciar (isso implica dizer que estou a sentir) a música, experimento sensações indescritíveis. Eu costumo pensar que o ser humano não absorve a música, mas a música absorve o ser humano. Você pode não perceber, mas se está a ouvir música certamente algo em você muda, nem que seja momentaneamente. Em melhores palavras, a música não é sensível apenas ao aparelho auditivo, é algo que te mobiliza por completo: sentidos, membros, coração, mente, alma(?). Revisita o passado, traz ao presente memórias.
    Talvez esses sejam os motivos que expliquem o fato de em cada período de nossas vidas nos identificarmos com determinado tipo de música, determinados tipos de compositores. O engraçado é que passamos algum tempo sem ouvir algo, mas quando retornamos a ouvir, passamos a sentir de modo diferente, por causa de novas experiências (inclusive musicais), mas com uma paixão nostálgica.
    Estava a reexplorar (como se eu houvesse explorado decentemente) o “mundo blueseiro” e me deparei com uma apresentação ao vivo do BB King. Redundância falar da qualidade da apresentação. Queria apenas destacar minhas reações ao ouvir “Lucille” mais uma vez, depois de um significativo tempo. Quando dizem que música emociona, acreditem, é literal. Meus olhos enchiam-se de lágrimas, meu corpo ficava mais leve, meu coração inquietava-se a cada frase da tão famosa guitarra. BB King me mata. Sing, Lucille!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...